Fim-de-semana prolongado em Floripa

Tenho até vergonha dizer, mas é fato: já viajei mais países por aí do que pelo próprio Brasil. Acho que acaba sendo fato bem comum já que temos sempre aquela sensação de que o Brasil vai estar sempre lá, a gente pode viajar a qualquer momento. Fora que viajar dentro do nosso próprio país é muito caro e na hora de planejar aquela viagem pro Nordeste, você percebe que ir pra Cancun ou Buenos Aires acaba saindo mais em conta. Triste verdade, mas acontece! Apesar do preço abusivo, o Brasil não deixa de ser um país lindo pra se explorar!

Eu nunca tinha ido pra Florianópolis, então resolvemos tirar um fim-de-semana prolongado pra conhecer. O tempo não ajudou nem um pouco, céu fechado e cinza todos os dias e chuvinhas esporádicas em pleno final de novembro. Valeu pra explorar a ilha de Norte à Sul já que não dava pra ficar em nenhuma das praias torrando. Pra quem quer conhecer bem, vale tirar pelo menos uns 5 dias pra curtir bastante já que a ilha é bem grande e leva-se muito tempo pra ir de uma praia à outra. Ah, e carro é item indispensável! Pra quem chega lá voando, o ideal é alugar carro no aeroporto ou já deixar agendado antes de chegar – principalmente em alta temporada.

Juntamente com a Fernanda, do blog Preciso Viajar, fomos convidadas pela plataforma de hospedagem Wimdu para testar o serviço deles e aproveitamos a oportunidade para nos hospedar por lá. Alugar um apartamento é uma ótima opção pra quem viaja em grupo ou até casais que queiram desfrutar da estrutura de uma casa pagando menos do que um hotel. O site tem uma navegação super fácil, você define logo de cara a localização, datas de estadia e número de hóspedes. Eles já contam com mais de 235 mil apartamentos e casas de temporada cadastrados em 143 países. Em Florianópolis, ainda não há tantas opções, cerca de umas 36 propriedades em toda cidade quando buscamos. Optamos por um apartamento próximo à Praia Mole.

Pela experiência, o ideal é ficar próximo à região da Lagoa, assim dá pra ir tanto pro Sul e pro Norte sem tanto stress. Mas a ilha tem diversas facetas e vai de cada um escolher qual melhor lugar pra ficar. Há aqueles que prefiram ficar na região badalada de Jurerê ou então na parte mais relax ao Sul da ilha. Vale lembrar que Floripa é bem grande e o trânsito na alta temporada é super complicado. Um bom GPS também é válido para quem não está familiarizado, já que a sinalização às vezes não ajuda.

Apartamento Floripa

O apartamento era bem simples, mas bem fiel às fotos mostradas no Wimdu. Fazer a reserva pelo site é bem descomplicado. Uma vez que você escolhe sua opção, você clica no botão de reserva e insere seus dados pessoais e método de pagamento, que pode ser via cartão de crédito ou PayPal. Há taxas de serviço e de limpeza que são cobradas adicionalmente. O apartamento contava com 2 quartos (um de solteiro e um de casal), cozinha, sala, varanda e um banheiro. O que mais chamou a atenção foram os pequenos detalhes que fazem toda a diferença: secador de cabelo, cofre, adaptadores de tomada, guarda-chuva, diversos livros e DVDs e até um celular com carregador pra quem quiser colocar um chip local. Fora o atendimento dos proprietários que foi excelente. Eles nos informaram como chegar no local por e-mail após a reserva, nos recepcionaram pela propriedade, além de disponibilizarem os números de celulares (e Whatsapp!) para entrarmos em contato caso necessário. Há uma área comum para churrasco na parte externa.

O preço foi um pouco salgado de acordo com a propriedade, mas os preços de acomodação em geral em Floripa são mais altos dependendo da localização e época que se viaja. Pra quem quer algo mais privado e com cara de “casa”, vale a pena pagar um pouco mais pelo conforto. Fique atento na hora de reservar se o local oferecido é dentro de uma propriedade onde os donos vivem ou se é uma casa privativa mesmo. Há casos onde os proprietários alugam apenas um quarto na própria casa.

FOLLOW US

FACEBOOK TWITTER PINTEREST INSTAGRAM MAIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: