Beijing Zoo

Geralmente costumo postar por aqui coisas que fiz e amei então resolvo compartilhar pra indicar. Dessa vez é bem diferente! Na minha viagem à China vi milhares de coisas maravilhosas apesar de todo o caos e “feiura” de Pequim. Resolvi ir ao Beijing Zoo pois estava na lista dos must-see da cidade e fiquei curiosa pra conferir o Panda Zoo (que como já diz o nome, é a área destinada aos pandas).

Eu confesso que não sou muito fã de zoológicos. Apesar de adorar ver alguns animais e as chances de vê-los na natureza são mínimas, acho que vê-los ali presos algo muito esquisito. Principalmente nas condições que eles ficam no Beijing Zoo. A área dos pandas é a mais disputada do zoológico, claro. São centenas de pessoas ao redor tirando fotos enlouquecidamente. Até que não me causou tão mau-estar vê-los ali. A área parece até OK comparada à de outros animais, como a dos ursos por exemplo. É preciso pagar um extra para visitar o Panda Zoo (algo em torno de 5 CNY = R$ 2).

ZOO1ZOO2O que me chocou mesmo foi a área dos ursos. Eles ficam praticamente no cimento, como se estivessem em um estacionamento aberto de shopping center. Fora que o local é totalmente sujo. Pelas fotos dá pra ver que as pessoas jogam latas e até cigarros. Eu mesma presenciei uma criança jogando uma garrafa de água em um deles – e o pai pareceu aceitar sem problemas. Fora que era verão e o calor estava insuportável, achei que faltou uma área pra que os animais pudessem se abrigar e se refrescar.

Outra parte chocante foram os cangurus! Foi a primeira vez que tinha visto um canguru ao vivo e quase chorei. Mal consegui tirar foto! Eles estavam super magros, pelo visto super mau cuidados. Uma pena!

Claro que essa é minha opinião pessoal e diversas pessoas vão discordar – há várias reviews positivas no site do Trip Advisor. Mas acho válido compartilhar principalmente se você gosta de animais. Pra quem quiser ir, chega-se de metrô e a estação chama Beijing Zoo mesmo. O ingresso completo sai por 20 CNY na alta temporada (R$ 8). É possível também comprar o combinado com o aquário, mas acabei não visitando.

Não deixe de conferir como foi minha experiência pela Muralha da China, clicando aqui.

Se perdeu as primeiras partes da série sobre Beijing, confira aqui e aqui.

FOLLOW US

FACEBOOK TWITTER PINTEREST INSTAGRAM MAIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: