Como se comunicar em Londres (e Europa)…

Pra quem quer passar longe das cobranças exorbitantes de roaming internacional das operadoras de celulares brasileiras mas ainda quer ter a comodidade de ter um número local para ligações, mensagens de texto e até internet, vale muito a pena comprar um chip avulso de uma operadora local.

Para isso, basta que seu celular seja desbloqueado para qualquer operadora. Logo que cheguei à Londres, já corri para O2 (operadora de celular) e comprei meu SIM card por 10 pounds (em torno de R$40 na conversão de hoje). Como eu iria ficar uns 10 dias e precisava me comunicar com amigos locais, essa foi a melhor opção. Há outras operadoras por lá, como a Vodafone, T-Mobile, 3.. mas como já era cliente da O2 quando morei por lá e nunca tive problemas, optei por esta. Este é um plano pré-pago que incluía 75 minutos de ligações, 500 sms e 500 MB de internet. Acho super válido ter internet – não só pra postar as fotos no Facebook ou Instagram (aplicativo que por sinal consome muita data) -, mas para uso do GPS. Sou péssima com mapas convencionais e perdida até com GPS, mas um Google Maps sempre salva nos piores momentos!

Há diferentes tipos de planos que você confere no site por aqui. Meu celular ainda é 3G, mas há planos também para celulares 4G por 15 pounds. Vale lembrar que o chip lá é chamado de SIM CARD. Para quem não domina muito o inglês, é só pedir por um SIM CARD PAY AS YOU GO PLAN (que significa o plano pré-pago daqui). Eles vão te pedir o modelo do celular que você pode facilmente só mostrar e rapidamente você já sai de lá com o número na mão. Não precisa de passaporte, comprovante de residência ou qualquer tipo de burocracia.

Vale lembrar que isso não vale só pra Londres, mas pra qualquer destino na Europa. É só buscar uma operadora de celular e usar o chip pelo período da viagem. Minha dica em Londres é não garantir o chip no aeroporto, mas buscar em uma loja própria. Há duas lojas da O2 na Oxford Street. Os preços no aeroporto de Heathrow eram bem mais caros, sendo que o mais barato que encontrei foi um SIM card por 25 pounds da operadora Lebara. Nesse plano da O2 era possível também utilizá-lo em outros países. Acaba saindo bem mais caro, mas como sobraram créditos de Londres, consegui usar um pouco da internet para Google Maps em outros países. Custava 2 pounds por dia e permitia o uso de 15 MB por dia. Não é muita coisa, mas já ajuda. Caso você precise de mais do que o plano oferece, é possível colocar mais créditos, que eles chamam de TOP UP.

 FOLLOW US

FACEBOOK TWITTER PINTEREST INSTAGRAM MAIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: